skip to main | skip to sidebar

22 novembro 2010

A um tempo atrás, eu coloquei aqui no blog 10 bons motivos pra beber, e não se se por coincidência do destino eu recebi um e-mail de um leitor (que tirou de outro blog) que me fez querer colocar esse novo post por aqui.

Eu sei que tem uma cambada de gente por aí que fica repassando e-mail de power point (um saco) que quase ninguém com cérebro tempo fica lendo. Mas esse e-mail (não era power point) em particular, eu achei interessante. Vale a pena ler de verdade!


Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante. O seu estômago manda uma mensagem pro seu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!" Seu estômago e seu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"

E manda a seguinte mensagem para os rins "Meu, filtra o máximo de sangue que puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, essa 1º mijada é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue. O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o cérebro manda outra mensagem pro rim "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O rim filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mais o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que seu cérebro desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota... resumindo: essa é a hora que... enfim. Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".

O sangue é como se fosse o office-boy do corpo. E como um bom office-boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Saiba que...

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração."




ps. o texto foi colocado praticamente na íntegra, só arrumei uns erros de ortografia, não todos, porque eu não quis estava sem tempo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...